Proposta de Campanha - Goiás Turismo
*Projeto não-comercial
Colagem cultural de Goiás mostrando iguarias locais, natureza, arquitetura histórica e moderna. Símbolo da marca no centro.
Desafio
O desafio de comunicação é promover um trabalho de Branding consistente para o Estado de Goiás, deixando mais clara e sedimentada sua imagem turística, em âmbito nacional, primeiramente, e internacional, como meta secundária. Encontrar na diversidade de seus destinos, características e potencialidades, o caminho para posicionar e vender Goiás como destinação turística única e competitiva. O conceito e a marca devem ser versáteis e a campanha deve divulgar os principais atrativos do Estado.

Três turistas olhando um mapa.
Público
Público nacional e internacional, com prioridade primeiramente nacional. Investimento maior em outros Estados, fora de Goiás, que têm menor conhecimento do local. O público a ser comunicado é abrangente em relação à idade, de classe média e alta, pessoas que gostam de viajar, aventureiras, ligadas à natureza, que valorizam a cultura e apreciam as belezas naturais, longe dos grandes centros. Procuram relaxamento mental e sair da rotina, buscando vivenciar novas experiências.​​​​​​​
Construção da Identidade de Goiás
Atributos relacionados às belezas naturais: fauna e flora do Cerrado, cachoeiras, rios (Araguaia) e lagos, e aspectos ligados à área rural.
Atributos culturais: Culinária típica, cidades históricas, festas religiosas, folclore (arte, cantiga e danças populares), feiras livres e música sertaneja.​​​​​​​

Posicionamento da marca
Goiás é um lugar único, ideal para quem procura destinos exóticos e atrativos menos convencionais. Oferece bem-estar, relaxamento e novas experiências, sejam elas na natureza, nos esportes ou na gastronomia. Nos tempos atuais em que os viajantes querem sair da rotina e fugir dos destinos tradicionais, Goiás aparece como uma alternativa muito promissora, com riquezas turísticas ainda pouco exploradas.​​​​​​​
Essência da marca
O slogan mostra a ideia central da marca “Quando você quer mais”, que expressa o desejo do consumidor atual em vivenciar novas experiências turísticas e sair dos destinos tradicionais saturados. Além disso, a frase utilizada é como um “bordão” que identifica o Estado, muito falado pelos próprios goianos. 
O slogan escolhido mostra que é eficaz, pois captura a essência da marca, é simples, fácil de dizer e lembrar. Além disso, ele posiciona a marca para o crescimento, ou seja, é aberto a novas possibilidades e extensões.

Atrações turísticas de Goiás, esportes, belezas naturais e locais históricos.
Visão
Tornar o Estado de Goiás uma referência em turismo, deixar mais clara e consolidada sua imagem como destinação turística única e competitiva, tanto no Brasil, como internacionalmente.
Missão
Promover o Estado de Goiás e suas potencialidades através de estratégias consistentes e inovadoras, atuando em diversos Estados brasileiros e posteriormente em outros países.
Valores
- Turismo de experiência
- Competitividade
- Inovação
- Diversidade humana e cultural

Homem fazendo caiaque, representando uma marca com atributos: Exótica, Hospitaleira, Única, Versátil, Aventureira, Jovem, Atual e Internacional.
Logo representativo do turismo de Goiás com imagens culturais e naturais, composto por cores vibrantes e design em forma de sinal de mais.
Tipografia "Paralucent" em caixa alta e baixa, com números de 0 a 9, sobre um fundo com uma casa histórica azul.
Paleta de cores com códigos RGB e hex: azul, verde, vermelho, laranja e amarelo, fazendo referência ao turismo de Goiás.
Logo "GOIÁS quando você quer +" em evolução: do esboço à arte final, destacando elementos culturais e naturais de Goiás.
Mapa turístico de Goiás, referência para a criação do símbolo, composto por águas termais, cachoeiras, gastronomia, cidade histórica e música.
Referências para a criação do símbolo da campanha Goiás turismo: águas termais, cachoeiras, gastronomia, cidade histórica e música.
Anúncio de revista com a frase "Goiás, saia da mesmice!", e o mapa de Goiás no centro, mostrando as opções turísticas do Estado.
Capa de Folder da Campanha "Goiás, quando você quer +", material com informações detalhadas sobre as regiões turísticas do Estado.
Folder da Campanha "Goiás, quando você quer +", material com informações detalhadas sobre as regiões turísticas do Estado.
Panfleto da Campanha "Goiás, quando você quer +", colorido, chamando a atenção para as diversas formas de turismo de Goiás.
Painel para fotos da Campanha "Goiás, quando você quer +", com imagens de esportes de aventura e espaço para colocar a cabeça.
Painel de divulgação da Campanha "Goiás, quando você quer +" em aeroporto.
Totem digital de divulgação da Campanha "Goiás, quando você quer +" em aeroporto.
Totem digital de divulgação da Campanha "Goiás, quando você quer +" em aeroporto.
Anúncios da Campanha "Goiás, quando você quer +" em sites diversos.
Posts da Campanha "Goiás, quando você quer +" para rede social.
Posts da Campanha "Goiás, quando você quer +" para rede social.
Logo da Campanha "Goiás, quando você quer +" em versão monocromática branca em fundo azul.
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